
EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS ARRAIAL BELO HORIZONTE 2017
Ver muito mais do que a beleza de um local e experimentar algo bem mais profundo que o simples prazer de viajar. Essa é a proposta do turismo de experiência que chegou para mudar o seu conceito de viajar.
Com viajantes cada vez mais exigentes o turismo também se reinventou impulsionado pelo desejo das pessoas em experiências inéditas e atendimento diferenciado.
TRADIÇÕES QUE NÃO PODEM FALTAR NA FESTA JUNINA
“Pula a fogueira, Iaiá! Pula a fogueira, Ioiô!
Cuidado para não se queimar,
olha que a fogueira já queimou o meu amor...”
Quem nunca cantou e se encantou com a música de João B. Filho? Ou não colocou o chapéu de palha e dançou o balancê, a caminho da roça? Ou, ainda, resistiu às tentações culinárias desta época do ano?


DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ E MUITO CHAMEGO
Venha aprender a dançar um forrozim no Arraial de Belo Horizonte!
Não tem quem resista ao toque da sanfona...rapidinho a gente já começa a requebrar na cadeira mas fica com vergonha de ensaiar uns passinhos.
Nossa experiência vai te ajudar a arriscar os passinhos.
Com o auxílio dos nossos anfitriões em uma das casas de forró mais tradicionais de Belo Horizonte você vai aprender um dos gingados mais tradicionais de Minas Gerais: o Forró Pé de Serra.
Dois pra lá, dois pra cá, gira para um lado, gira pro outro e dar até aquela reclinada.
Tudo isso em uma balada forrozeira.
COM AÇÚCAR E COM AFETO
Da cana de açúcar até o pé de moleque, muita prosa pra contar.
Séculos de história, a rapadura já foi moeda de troca, doce de crianças pobres, presentes para escravos e até hoje está presente na mesa de todo bom mineiro.
Nessa experiência você é nosso convidado para escutar as histórias e os causos e embarcar em uma viagem ao passado colonial.
Conhecer a tradição que é passada de pai para filho e que adoça os nossos dias, além de aprender receitas originais e desvendar os mistérios do pé de moleque e outras receitinhas tão deliciosas e tradicionais.


O DOCE MISTÉRIO DA CANJICA
Vamos aprender a fazer nossa famosa canjica no Mercado Central de Belo Horizonte?
Não se sabe ao certo a origem da canjica.
Em cada lugar, um jeito de preparar, seja da branca, seja da amarela, com coco, amendoim ou até mesmo com coco e amendoim.
O que se sabe é a canjica branca é tradição nas festas juninas de Minas Gerais.
E por falar em tradição, nossa experiência leva o viajante ao tradicional e charmoso Mercado Central de Belo Horizonte e durante nosso passeio, paradas para escolher e comprar os ingredientes para preparar a nossa canjica.